sábado, 30 de janeiro de 2010

Greve de 29 de Janeiro de 2010


Para culminar o terceiro dia de greve, da maior greve de sempre de Enfermagem, com adesões de cerca de 90%, os Enfermeiros Portugueses juntaram-se em Lisboa para mostrar a sua insatisfação em relação ao actual estado de negociações da carreira.

O actual governo, continua a esquecer-se do esforço financeiro e pessoal que os enfermeiros fazem todos os dias para se tornarem melhores profissionais: desde a licenciatura, às pós-graduações, especialidades, mestrados e doutoramentos.
A actual política para a saúde e para a nossa profissão está a deixar cada vez mais colegas desmotivados, desapontados e cansados das constantes promessas não cumpridas.
Basta!!!
Queremos ser considerados técnicos superiores!!!!
Basta de discriminação!!!
Queremos o mesmo tratamento que os restantes licenciados da função pública!!!

Porque a nossa profissão é de risco, porque somos a base do sistema de saúde... porque desenvolvemos a nossa profissão para a qualidade dos cuidados... Queremos ser valorizados!!!

Mais uma vez, apesar da justiça da nossa luta continuamos a ser esquecidos pela comunicação social!!!
Basta verem as edições online dos 4 principais jornais diários, que a maior greve de SEMPRE dos enfermeiros portugueses nem sequer aparece!! (Até o protesto dos proprietarios dos carrosseis tem mais impacto - sem questionar a justiça das suas reinvindicações)

Ainda pior... existem até ja notícias em alguns jornais que calculam as despesas acrescidas que o estado teria se nos valorizasse o devido....

Vamos continuar a lutar... até quando for necessário... os sacrificios de agora são por todos e para todos!! não desistam!!

(foto-reportagem - Enfermagem-para-todos)
Enfermeiro Francisco Neves

Sem comentários: